SILVIA REGINA LIMA
Escrevo e me transporto para dentro daquilo que escrevi.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

"Sem Omissão"   (sobre todas as crianças)


  Vou me reportar mais uma vez, e a última, sobre este fato, mas por um outro motivo.


  Todo Brasil está consternado e, na verdade, já sabíamos, desde o ínicio, quem havia feito isto.. sim sabíamos .. adultos sem nenhum sangue humano nas veias, nenhum ... e por motivo fútil e torpe (paixão, ciúme, vingança ...).

 

Nada devolverá Isabella e nada poderá apagar o medo ... a dor ... a solidão que ela passou ... o apelo sentido e inútil que sua voz ergueu ao pai ...e a triste surpresa em seus olhinhos ao ser tão barbamente agredida pelas pessoas que deveriam estar cuidando de sua segurança e bem-estar.
  O que desejo pedir é que o Brasil aprenda a não esquecer e a não banalizar a morte, pois temos a menina que vivia sendo torturada pela mulher maluca, temos o pequeno João arrastado por bandidos, temos tantas e tantas crianças sofrendo coisas absurdas nas mãos de seus responsáveis, mas tantas, que terminamos por esquecer uma dor quando outra nos aparece ... mas não podemos esquecer! Não podemos nos acostumar a isto nunca e perder a capacidade de indignação!!!


  Que podemos fazer? Ir até a casa deles para chutar portão, jogar pedras, xingar os avós (coitados!!!)? Tentar um linchamento e então sermos iguais ou piores que os assassinos? Não!! Podemos cobrar das autoridades competentes, podemos mandar e-mails para o deputado que elegemos, o vereador, para o Poder Judiciário, podemos mandar e-mails para jornais e revistas no espaço dedicado ao leitor, podemos escrever no lugar que tivermos para isto e usarmos a palavra não só para falar de amor e paixão, mas para alertar e denunciar o que está errado. Podemos e devemos! E aprendermos a votar direito!!


  Isabella, com seu belo sorriso infantil e doce, não retornará, nem  João, nem as crianças que morrem de balas perdidas, ou de dengue - sem ter uma decente hospitalização -, ninguém devolverá a infância roubada e vilipendiada da menina torturada, mas lembremos do que aqui desejo dizer: quando olhar uma criança triste, cabisbaixa, quando perceber um machucado esquisito, quando uma criança faltar muito na escola, quando ouvir gritos de um pequeno, ou qualquer coisa suspeita, não espere nada, chame ajuda, denuncie. Mande socorro. Mova-se. Estenda sua mão. Salve.


  Tantos adultos (mais de 30!!) ouviram Isabella gritando por 10 minutos e ninguém fez nada ... quantas vezes a mãe biológica viu manchas roxas e mordidas em Isabella sabendo que o pai era violento e que a madrasta odiava a ambas e não fez nada... e a omissão da mãe verdadeira da menina torturada? ... e aquela empregada...os vizinhos? E a escola onde ela não ia, porque não chamou o conselho tutelar?  Enfim...
  Vamos deixar nossa fria e impessoal postura de não nos metermos em nada, porque essa nossa omissão pode estar ajudando uma criança a sofrer ... e até a morrer.


  É isto.


  E que a justiça seja feita e muito bem feita!


  ***********
Silvia Regina Costa Lima
18 de Abril de 2008

SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 18/04/2008
Alterado em 21/10/2022
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários