SILVIA REGINA LIMA
Escrevo e me transporto para dentro daquilo que escrevi.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

Cena de amor de Sam e Molly:



Sem nenhuma vulgaridade, muito ao contrário, uma cena de grande beleza plástica é a que começa com Molly fazendo um vaso de barro no seu torno giratório. Essa é uma atividade lúdica, gostosa, bela. A textura do barro em nossas mãos confere-nos grande prazer, desenvolve a criatividade e resulta em objetos únicos e belos. Isto, por si só, já é prazeroso demais.

Então a música que começa a tocar é mágica também - Unchained Melody -, um clássico antigo que vai num crescendo, conforme a cena se intensifica.

Sam, o namorado, chega e abraça Molly, carinhosamente. Ela coloca as mãos dele sobre o objeto que está fazendo num compartilhar, num dividir e num acrescentar incrível:
- Isto é gostar de alguém!!!

Todo aquele conjunto: o casal, o barro, o torno girando sem nenhum comando, a música bela, a paixão, a linda luz do local onde o casal está, e acima de tudo, aquela certeza plena, confiança - TUDO se move e se une na cena muito sensual e cresce - devagar - mas fortemente!

Os movimentos se casam em harmonia - uma selvagem harmonia - os toques passam de delicados a mais urgentes, os beijos se aquecem e vão chegando a um clímax bonito demais, porque carregam toda a força de um sentimento verdadeiro, do bem-querer - sem medo, sem pressa, e sem falso pudor.

“Uma entrega, uma comunhão, uma consagração”.

Esta é a diferença de uma cena de amor maravilhosa,  e uma cena vulgar de um filme qualquer, peça ou novela.
........
Quando ouvimos a canção-tema do filme sabemos, dentro das nossas mentes, Molly e Sam estão dançando ‘sua última dança’ e, passem os anos que passarem, estejamos com a idade que estivermos, jamais deixaremos de apreciar a bela e eterna cena de amor que tiveram. Ela é parte de um sonho universal, por mais individual que também possa ser.
É isto.


****************
Só uma observação: Digam  “Eu te amo” para todas as pessoas que vocês gostem de verdade, sem medo destas palavras: digam-no ao namorado, ao marido, filhos, aos amigos, pai, mãe, e não apenas "idem, idem", porque quando resolverem falar que amam, o tempo pode ter passado...

****************
Silvia Regina Costa Lima, comentário para o tópico “Com Emoção” , para sua Comunidade Portal 51” - Orkut -  em 2006

.


SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 09/02/2008
Alterado em 14/09/2009
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários