SILVIA REGINA LIMA
Escrevo e me transporto para dentro daquilo que escrevi.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

“ROMEU E JULIETA”

– (releitura simplificada do Conto Shakespiriano) -

Cap.10


"Por Amor"

Frei Lourenço é informado que seu mensageiro não havia encontrado Romeu a tempo de entregar-lhe a carta com os detalhes do plano.  Preocupado, dirige-se rapidamente ao túmulo dos Capuleto a fim de retirar dali a jovem adormecida. Entretanto, quando ele chega,  percebe a luz acesa e vislumbra, na entrada do túmulo, os corpos sem vida de Paris e de Romeu.
Julieta desperta, sonolenta, e pergunta ao frei onde esta seu amado esposo. O frei, muito nervoso,  tenta explicar à moça que tudo saíra errado e que o destino lhes preparara uma cilada, mas, assustado com os ruídos externos, ele foge acovardado, deixando a pobre moça sozinha e sem nada entender.
Julieta descobre o corpo de Romeu e, ao ver o frasco de veneno em sua mão, compreende o ato desesperado de seu amado - que ali se matara por acreditá-la para sempre perdida. Ela chora de uma dor atroz e lamenta tão triste sina.
Em vão ela procura um pouco de veneno nos lábios ainda quentes de Romeu. Ouvindo passos que se aproximam do túmulo, ela pega o punhal que traz consigo e, sem titubear, crava-o em seu coração - morrendo ao lado do esposo amado.
Os corpos são encontrados pela guarda e logo toda Verona passa a lamentar a morte de vidas tão jovens, inocentes e belas.
Os nobres de ambas as famílias são chamados, e o príncipe exige que o frei, preso minutos antes, conte o que sabe sobre aquela enorme tragédia.


continua:

"Um amor para a Eternidade"
SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 04/12/2007
Alterado em 27/04/2009
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários