SILVIA REGINA LIMA
Escrevo e me transporto para dentro daquilo que escrevi.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
LAVANDO AS OS...


NESTE MOMENTO JÁ SEI QUE MARINA NÃO TOMOU NENHUM PARTIDO, NÃO ASSUMIU NENHUMA POSIÇÃO E EU PENSO NUMA FIGURA EMBLEMÁTICA QUE - GUARDADA AS ENORMES E DEVIDAS PROPORÇÕES - TAMBÉM LAVOU AS MÃOS E DEIXOU UMA VIDA MARAVILHOSA IR-SE, CRENDO QUE FICAR EM CIMA DO MURO ERA ÉTICO. NÃO FOI, E DEU NO QUE DEU...

EM QUESTÕES DE POLÍTICA NÃO SE PODE FICAR IMPUNEMENTE ACENDENDO UMA VELA A DEUS E A OUTRA A MAMON, QUERENDO AGRADAR GREGOS E TROIANOS, SER OMISSO, POIS TEMOS QUE TER ATITUDE E ESCOLHER UM DOS LADOS - O MENOS PIOR PARA O COLETIVO - SE NÃO FORMOS EGOCÊNTRICOS.  E O BRASIL MERECE ISSO DE CADA UM DE NÓS: CORAGEM, RESPEITO, POSTURA, COERÊNCIA, ÉTICA. SINCERIDADE. POSICIONAMENTO. TRANSPARÊNCIA.

EU CREIO (É UMA SUPOSIÇÃO APENAS) QUE ELA ACHOU QUE, DESSA FORMA, REFORÇARIA SUA CANDIDATURA EM 2014, MAS LÁ IRÁ DAR DE CARA DIRETAMENTE COM O POPULAR PRESIDENTE - QUE QUER SE PERPETUAR NO PODER - E, ASSIM, ELA NÃO CONSEGUIRÁ SE ELEGER, DE NOVO...

DEIXO AQUI MEU LAMENTO POR TUDO ISSO E MESMO NÃO TENDO VOTADO NELA, (ACHEI QUE ERA FRAQUINHA AINDA) SEI QUE ELA QUEIMOU SEU FILME E TERIA SIDO MELHOR QUE TIVESSE, CORAJOSAMENTE, SE POSICIONADO A FAVOR DE UM DOS CANDIDATOS E NÃO DEIXADO SEUS ELEITORES TÃO CONFUSOS E DISPERSOS COMO AGORA.. ISSO VAI LHE CUSTAR CARO, FUTURAMENTE. ENFIM...

ENCERRO MINHA PARTICIPAÇÃO NO MUNDO DA POLÍTICA CERTA DE QUE FIZ A MINHA PARTE APRESENTANDO UM POUCO DAQUILO QUE CREIO - COM CORAGEM, RESPEITO E ATITUDE.  MAS NÃO SOU UM SER POLÍTICO, SOU POETA E SINTO FALTA DE MEUS POEMAS AQUI E DE MINHA SERENIDADE.     DE PAZ.

AOS QUE LERAM MEUS ARTIGOS E - MESMO NA DIVERGÊNCIA ENRIQUECEDORA DE  OPINIÃO CONTRÁRIA - RESPEITARAM MEU PONTO DE VISTA, DEIXO MEU ABRAÇO; AOS QUE NÃO RESPEITARAM (E ATÉ ME AGREDIRAM VERBALMENTE)DEIXO TAMBÉM, POIS A ELEGÂNCIA É UM TRAÇO MARCANTE QUE NASCE COM ALGUMAS PESSOAS E FAZ VISÍVEL DIFERENÇA NO MUNDO - SEJA EM QUE SEGMENTO FOR.


UM BEIJO A TODOS



É NA DIVERSIDADE QUE A VIDA SE MOSTRA MAIS PLENA E MAIS CRIATIVA. MAS É NA BOA EDUCAÇÃO QUE NASCE-NOS A LUZ DA COMPREENSÃO E DO MAIS BELO CONHECIMENTO.
(Silvia Regina)



SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 18/10/2010
Alterado em 01/07/2013
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários