SILVIA REGINA LIMA
Escrevo e me transporto para dentro daquilo que escrevi.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
MARINA X DILMA = AS  DIVERGÊNCIAS E DISCUSSÕES SOBRE O NOSSO MEIO AMBIENTE RESULTARAM NA SAÍDA DA MINISTRA DO PT.

É mais que público e sabido que nosso presidente não vacilou em tornar a estada de Marina Silva bem insustentável quando ela começou a se tornar "inconveniente" para o governo frente à insatisfação dos aliados do partido diante das exigências dela... Ele a desautorizou em várias ocasiões e a criticou de forma direta por sua maneira forte de conduzir a pasta que lhe dizia respeito: a do Meio Ambiente. Naquela época, a postura séria dela ia contra os interesses do partido...

Marina deve ter percebido que não poderia mais continuar ali e ainda permanecer fiel ao que pregava e, ao invés de render-se aos interesses do partido, como todos os demais faziam, ela escolheu retirar-se do governo apresentando-lhes a sua demissão. Não sabemos se ela se demtiu de fato ou foi "convidada" a se retirar. Persona non grata.

Desde então, Marina Silva teve que batalhar muito para acabar com sua imagem de pessoa
radical, uma ambientalista feroz, e precisou também mostrar-se capaz de apresentar algumas propostas boas em outras áreas de interesse dos brasileiros em geral. Ser mais abrangente.

Sempre nos parecendo uma pessoa ética, Marina Silva se preparou melhor e se tornou fonte de preocupação a Lula, ao partido e aliados e agora eles correm atrás dela e de seus muitos votos...

Tomara ela (e seus eleitores) mantenha sua ética e não se alie de novo a quem a menosprezou tanto...





Ministério do Meio Ambiente


Desde quando Dilma era apenas a ministra de Minas e Energia, ela e Marina tinham divergências sobre meio ambiente.

Com a eleição de Lula para a Presidência,
em 2003, Marina foi nomeada ministra do Meio Ambiente. E, desde então, enfrentou conflitos constantes com demais ministros, pois os interesses financeiros se opunham aos seus ideais de preservação do meio ambiente.

Depois, Marina afirmava que projetos importantes, como a criação de áreas protegidas na floresta amazônica, estavam bastante parados. No primeiro governo de Lula, entre 2003 e 2006, 24 milhões de hectares foram delimitados, mas já em 2007, foram apenas 300 mil hectares.

Enfraquecida por disputas internas já em  2006, e acusada de atrasar as licenças ambientais para a realização de obras, a ministra avisa que não iria mais abrir mão de seu ponto de vista apenas para permanecer no governo.

Agravaram-se muito
as divergências com a ministra Dilma pela demora na liberação das licenças ambientais para as obras que desejam levar adiante, em 2008, e eles consideravam isso, essa demora dela, um obstáculo ao interesses econômicos do governo.


Marina Silva também denunciou fortes pressões de alguns dirigentes nas suas medidas para combater o desmatamento da Amazônia.

Em 2008, Marina entregou a carta de demissão ao Presidente Lula, em razão da falta de sustentação à política ambiental, voltando, assim, ao Senado Federal.




ASSISTA, POIS É IMPERDÍVEL O  DESPREPARO E DESINFORMAÇÃO DESTA CANDIDATA NESTE ASSUNTO... AFFFF..(vídeo de apenas 1:02)

http://www.youtube.com/watch?v=8wIlFaF2r4c



Dilma também diz na 15ª CONFERÊNCIA DAS PARTES EM COPENHAGE - que só os ricos devem contribuir com o meio ambiente, num discurso pra lá de vexaminoso para os brasileiros:

http://www.youtube.com/watch?v=wY91wWSb97s&feature=related








O livro de Marina

E em biografia oficial, Marina sugere que Dilma não "levava nada a sério" o licenciamento ambiental o que contribuiu para sua queda do governo Lula, em 2008.

Num tom negativo, Dilma é citada várias vezes no capítulo sobre o pedido de demissão de Marina. O livro não critica José Serra.



Travou-se então disputas entre
Dilma e Marina, que defendia as licenças ambientais desejando que fossem repeitadas. Dilma reclamava publicamente do atraso e Lula, então, teria tomado partido de sua chefe da Casa Civil.

O livro publica também o artigo de um famoso cientista político com duras críticas à petista dizendo ali que a Amazônia que aparece nas exposições da ministra Dilma é a de uma fronteira de expansão agrícola, recortada por rodovias e coalhada de hidrelétricas. Só falta tirar dos mapas do PAC o verde da floresta.

Explicando a queda de Marina, o livro retorna aos ataques à sua adversária:  Lula dava as costas à maior defensora da floresta amazônica em favor de sua ministra Dilma Rousseff
, disse o jornal espanhol 'El País'
.

Serra também é ali citado umas quatro vezes e em nenhuma delas há um tom negativo, pelo contrário e, num trecho do livro, Marina lhe credita a aprovação de um subsídio para os seringueiros.

O livro "Marina, a vida por uma causa" foi lançado dia 9 pela editora evangélica Mundo Cristão.


Todos estamos esperando para ver quem ela vai apoiar... demoroooou...rs




E  SERÁ QUE DEPOIS DE TUDO ISSO,  NA CARA DE PAU,  AINDA QUEREM O APOIO DELA?










ACORDA BRASIL!!!




Silvia Regina Costa Lima
9 de outubro de 2010


*********************************************



 
E EM 18 DE OUTUBRO DE 2010:

MARINA LAVANDO AS MÃOS:

PS: NESTE MOMENTO EU JÁ SEI QUE MARINA NÃO TOMOU NENHUM PARTIDO, NÃO ASSUMIU NENHUMA POSIÇÃO E PENSO NUMA FIGURA EMBLEMÁTICA QUE - GUARDADA AS ENORMES E DEVIDAS PROPORÇÕES - TAMBÉM LAVOU AS MÃOS E DEIXOU UMA VIDA MARAVILHOSA IR-SE, ACHANDO QUE FICAR EM CIMA DO MURO ERA ÉTICO. NÃO FOI, E DEU NO QUE DEU...

EM QUESTÕES DE POLÍTICA, NÃO SE PODE FICAR IMPUNEMENTE PARECENDO ACENDER UMA VELA A DEUS E A OUTRA A MAMON, QUERENDO AGRADAR A GREGOS E TROIANOS, POIS TEMOS QUE TER ATITUDE E ESCOLHER UM DOS LADOS - O MENOS PIOR PARA O COLETIVO, SE NÃO FORMOS EGOCÊNTRICOS.  E O BRASIL MERECE ISSO DE CADA UM DE NÓS: CORAGEM, RESPEITO, POSTURA, COERÊNCIA, ÉTICA. SINCERIDADE. TRANSPARÊNCIA. POSICIONAMENTO

EU CREIO, É UMA SUPOSIÇÃO APENAS, QUE ELA PENSOU QUE ASSIM REFORÇARIA SUA PRÓXIMA CANDIDATURA EM 2014, MAS LÁ ELA IRÁ DAR DE CARA DIRETAMENTE COM O POPULAR PRESIDENTE - QUE SE PERPETUA NO PODER  E, ASSIM, ELA NÃO VAI CONSEGUIR SE ELEGER DE NOVO...

DEIXO AQUI MEU LAMENTO POR TUDO ISSO E MESMO NÃO TENDO VOTADO NELA, (POIS ACHEI QUE ERA FRAQUINHA AINDA) SEI QUE ELA QUEIMOU SEU FILME E TERIA SIDO MELHOR QUE TIVESSE, CORAJOSAMENTE, SE POSICIONADO A FAVOR DE UM DOS CANDIDATOS E NÃO DEIXADO SEUS ELEITORES TÃO CONFUSOS E DISPERSOS COMO AGORA.. ISSO VAI LHE CUSTAR CARO, FUTURAMENTE. ENFIM...

ENCERRO MINHA PARTICIPAÇÃO NO MUNDO DA POLÍTICA CERTA DE QUE FIZ A MINHA PARTE APRESENTANDO UM POUCO DAQUILO QUE CREIO - COM CORAGEM, RESPEITO E ATITUDE.  MAS NÃO SOU UM SER POLÍTICO, SOU POETA E SINTO FALTA DE MEUS POEMAS AQUI E DE MINHA SERENIDADE. DE PAZ.

AOS QUE LERAM MEUS ARTIGOS E - MESMO NA DIVERGÊNCIA ENRIQUECEDORA DE  OPINIÃO CONTRÁRIA - RESPEITARAM MEU PONTO DE VISTA, DEIXO MEU ABRAÇO; AOS QUE NÃO RESPEITARAM (E ATÉ ME AGREDIRAM VERBALMENTE) TAMBÉM, POIS A ELEGÂNCIA É UM TRAÇO MARCANTE QUE NASCE COM ALGUMAS PESSOAS E FAZ VISÍVEL DIFERENÇA NO MUNDO - SEJA EM QUE SEGMENTO FOR.

UM BEIJO A TODOS




É NA DIVERSIDADE QUE A VIDA SE MOSTRA MAIS PLENA E MAIS CRIATIVA. MAS É NA BOA EDUCAÇÃO QUE NASCE A LUZ DA COMPREENSÃO E DO MAIS BELO CONHECIMENTO. (Silvia Regina)

SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 16/10/2010
Alterado em 30/05/2014
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários