SILVIA REGINA LIMA
Escrevo e me transporto para dentro daquilo que escrevi.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos



"Cada povo tem o governo que merece"
Joseph De Maistre(1753-1821) - filósofo francês

"O favor do povo é conquistado com artimanhas"
  Sêneca - (Cartas a Lucílio)



Eu também não sei de nada, maaaas...

Então, eu não ia escrever sobre isso, mas não aguento, está entalado na garganta. Alguns podem até não gostar, está no seu direito, mas estamos num site de escritores e poetas e mais: eu tenho lido aqui muitos de nós assumirem uma boa postura em poemas sociais, de atitude e coragem usando a palavra para denunciar o que está muito errado - e não só para falar de amor.

"Eu também não sei de nada"....rs...mas sei que a gente reclama, escreve, alerta, entanto o povo vai votar na sucessora... Toda eleição a gente ouve: vamos votar direito desta vez...e aí acontece o quê?:
Nada!!!

Pior: A cada dia mais me assombram as pesquisas de Ibope: quanto mais a sujeira já vai aparecendo, mais a candidata cresce nas pesquisas.. Que horror!... Mas todos nós não dissemos: "Vamos votar direito desta vez!!!?"  Vamos votar no mais preparado, no mais confiável? E no menos comprometido com a corrupção e coisa e tal?

Pois então, eu bem sei que não temos 'ótimas' opções, mas a que está ganhando é a pior escolha ... O povo parece que se esqueceu do mensalão, da marolinha, esqueceu-se que o presidente "a tudo via e de nada sabia" - não, ele não sabia de nada - : do Genoino, do Dirceu,  do Pallocci, do Jefferson, do seu próprio fillho e de tantos outros que já nem sei mais.... e que ficou amigo de Collor (aquele que confiscou nossa poupança no primeiro dia de governo...  e aplicou tudo na Casa da Dinda) e tudo o mais...

e foi um escândalo depois do outro numa sucessão vergonhosa e absurda: foram meias, cuecas, palácios, panetones,
quebras de sigilos bancários, cabides de empregos, agressões contra as pessoas (o presidente pedindo votos para um cantor que massacrou a mulher  ignorando a Lei Maria da Penha e todas as mulheres  e que bateu no repórter que trabalhava a fim de torná-lo um SENADOR DA REPÚBLICA  - é o fim da picada mesmo!!! ) , contas de viagens de famílias inteiras, astronômicas contas de celulares de netos, gente passeando no Paraguai e em Miami - tudo às nossas custas e rindo de nós!

E penso que se a pessoa tem um cargo de chefia (até em empresa mixuruca) e não sabe o que se passa nas suas barbas - de duas uma: ou a pessoa está visivelmente mentindo sendo assim cúmplice,  ou não tem nenhuma competência para o cargo que exerce. Se a gente pensar em termos de chefia de um país imenso e diversificado como nosso Brasil, qualquer opção dessas é catastrófica, na certa!

O que vemos no horário político é um puro deboche contra o eleitor.. 
é mulher pera, comediante abestado, filhos de cantores, cantor de banda, pugilista, estilista de roupas, torcedor de time, aquela que se aproveita do número malicioso repassando mensagem sensual e por aí vai...  todos sem nenhum preparo para administrar qualquer coisa pública...sem contar com os antigos que sequer mudam o slogan:   'contra burguês', 'o democrata'; o do trem-bala; um que gritava e agora já morreu; a do 'relaxa e goza'; o que vai implantar o comunismo dividindo a propriedade das pessoas com todos os sem terra...

E assim vamos ter mais do mesmo anoooos a fio .. é isso... minha nossa..  pois a corrupção já começou bem antes da eleição e antes mesmo da posse da senhora presidenta...que tem vídeos absurdos de sua vida no Youtube.. realmente impressionantes... basta entrar lá para ver, ou ler nas revistas e jornais - eu não estou inventando nada disso aqui como podem ler abaixo:




Mas, olha só: onde está o povo que vai votar nela se para todos que eu pergunto 'em quem vc vai votar?'.. nunca a resposta é  "nela" - e, se ninguém é seu eleitor, então cadê os  51% do Ibope? Humm... creio que o voto é vai mesmo é para o popular presidente do que para a candidata. Tá certo, pois é ele é quem vai governar mesmo. Mais do mesmo, tudo bem planejado.

Lembre-se que sempre será ao povo (o responsável direto pela eleição de seus representantes) a quem se atribuirá os problemas que surgirem num governo corrupto pois não é este mesmo povo que o escolhe em voto popular?

Esta é uma eleição majoritária, grande, importante: seis cargas expressivos: Presidente, dois Senadores que irão representar seu estado, o Governador , além de um Deputado Estadual, e outro para o governo federal. 

Ainda dá tempo: ouça os horários políticos, leia jornais, veja os últimos noticiários, não minimize os atuais acontecimentos pois eles são muito graves com tremenda falta de Ética e 'escapismos' de todos os envolvidos; procure ver o que fizeram os seus ex-candidatos e também esses que se apresentam hoje com cara de mãe e pai da Pátria; converse com as pessoas, discuta seus pontos de vista, esclareça suas dúvidas sem medo ou preguiça; motive-se, tenha interesse, atitude; não vote em branco, não anule se voto, de jeito nenhum: faça valer sua opinião e tenha mais cidadânia. Valerá a pena!

Ontem       
                                   Hoje
                                                          
Veja no Yotube:

http://www.youtube.com/watch?v=rsi8z7g6-BM


ACORDA,  BRASIL!!!!!!!!



Silvia Regina Costa Lima
17 de setembro de 2010



VOTA BRASIL!!!

Mesmo que muitos leiam e nem comentem, eu fiz a minha parte.



SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 17/09/2010
Alterado em 18/06/2013
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários