SILVIA REGINA LIMA
Escrevo e me transporto para dentro daquilo que escrevi.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
 Conto Minimalista n.32

SONHO VIRTUAL

Não viam a hora de a noitinha cair. O e-mail estaria lá? Nossa, como sentiam falta um do outro, das palavras que ficavam cada vez mais doces, num crescendo de ternuras. Havia tanto a partilhar e também compreensão, risos, consolo - era quase uma presença palpável.

Passaram 6 meses neste semi-romance e, na segunda metade de 1996, quando o calor entre eles começou a ultrapassar os limites de simples amizade, marcaram o primeiro encontro.

Ela chegou toda produzida e bem resolvida para aquele momento tão sonhado, mas ele estava visivelmente inibido. Tímido, ofereceu uma bebida e não sabendo como dominar o nervosismo, fumou dois cigarros seguidos.

Tentaram ficar mais à vontade e depois de uns risos meio forçados, alguns silêncios desagregantes, engataram um beijo um pouco mais parecido com o das novelas. Parecido... Ela desejou mais, e demais que o clima ficasse mais intenso e que ele agisse como um galã e não com aquela timidez desesperante. Sentindo-lhe a expectativa, ele atrapalhou-se ainda mais e desejou que tivessem um tempinho de adaptação. Acabou derrubando o líquido do copo ao tossir na hora errada, mas o pior foi o ziper dela engripar até rasgar o jeans.
...
Descobriram que algo  falhara, que ficara a dever, faltando a naturalidade e a graça que, juntos, antes eles tinham. Fora tudo muito aquém do esperado. Onde estava todo o calor das palavras que lhes nasciam com tanta espontaneidade - intensas - descendo em palavras e versos apaixonados?  Ali constataram que a vida real era bem diferente de novelas e de cinema. E dos fáceis delírios virtuais.

Após os momentos em anticlimax, por mais que tentassem disfarçar sorrindo para o outro, somente uma certeza lhes ficava agora, a título de nova experiência: estariam ainda mais sós a partir do encontro real.

E, para sempre, um do outro perdidos. Este sonho acabara...

SIlvia Regina Costa Lima
julho de 2009






E leia também sobre o mesmo assunto:

Encontro Virtual:

http://www.recantodasletras.com.br/microcontos/2958546

Na pele:

http://www.recantodasletras.com.br/microcontos/1461678


SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 14/07/2009
Alterado em 10/05/2011
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários