SILVIA REGINA LIMA
Escrevo e me transporto para dentro daquilo que escrevi.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Série Pequenos Poemas n.59

VIVA

Uma fonte
de dura energia,
fica,
em si, cativa.
Plena de texturas
,
é enigmática e pura,
fiel todos os dias
e, por tantos séculos,
viva.

Respira, pedra!

***
Silvia Regina Costa Lima
13 de julho de 2009







Um pouco sobre Stonehenge

Sou apaixonada por pedras de modo geral e este poema é sobre elas -  as pedras comuns,  as pedras de qualquer tipo. Mas eu usei este lindo monumento para ilustrar o poema porque amo demais este lugar deslumbrante que deve ser o sítio pré-histórico mais famoso do mundo, e a maior realização artística de uma civilização desaparecida há milênios. Stonehenge está ao sudoeste da Inglaterra, 200 Km de Londres, na  planície de Salisbury. Um conjunto de imensa beleza mística e brilhantemente concebida, impressionante ao consideramos o modo e a época em que foi construído, devendo ter exigido o esforço de milhares de pessoas.

Ainda tentamos descobrir quem criou essa obra enigmática e por quê...

Ele é um mistério tão grande como o das pirâmides do Egito ou o dos Moais da Ilha de Páscoa, e não exite nada igual a Stonehenge em todo o mundo.

Os saxões chamavam-no "Stonehenge" ou "Hanging Stones" (pedras suspensas), os escritores medievais se referiram a ele como "Dança de Gigantes". Mas o que ele representava e para que servia exatamente, é provável que nunca saberemos: um altar de sacrifícios ( de humanos e/ou animais), um templo-calendário ou para rituais druidas, para cerimônias em homenagem ao sol,  um canal de ligação com outras dimensões ou portal místico ou de contato com seres de outros planetas... - todos temos idéias - arqueólogos, especialistas em História antiga, pesquisadores, escritores,  místicos, esotéricos e simples curiosos.


Mas que é lindo demais, isto é!


Textos da net coligados e editados por mim.


Silvia Regina






PRESENTE DE AMIGOS

Irineu Gomes

A sua foto de hoje
É fonte de energia
Tem o brilho de seus olhos
Esbanjando alegria


SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 13/07/2009
Alterado em 19/08/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários