SILVIA REGINA LIMA
Escrevo e me transporto para dentro daquilo que escrevi.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
CONTO MINIMALISTA n.20


DE ALMA LEVE

Ah, não podia ser. Novamente? A gerência a notificava de hora extra pela segunda vez na quinzena.

Mesmo sendo verdade que o emprego era ótimo e precisava dele para garantir o bem-estar de sua filhinha, aquilo era também abusivo, e não suportava mais. Talvez alguma outra, mais carreirista, pudesse apreciar a oportunidade, mas não ela.


Respirou fundo. Estava cansada nesta sexta-feira, pois era um trabalho exaustivo e de alta responsabilidade. Queria ir para casa ficar com sua menina, tirar o salto alto, colocar shorts, a camiseta velha, e relaxar.

Fechou a porta da sala em silêncio, sentou-se e ouviu tudo aquilo de novo. Era extremamente desagradável lidar com pessoas arrogantes e sem respeito humano. Resoluta, correndo os riscos, afirmou que não ia poder ficar mais tempo e pediu um prazo para repensar a presente situação. Uma semana lhe foi concedida. Sentiu alívio por haver mantido relativa calma.

Desejando um educado boa-noite, ela saiu e imediatamente dirigiu-se à delagacia, onde deixava registrada queixa de intimidação/constrangimento físico e moral/assédio sexual com ameaça de demissão - contra o poderoso gerente geral. Tudo estava bem registrado em seu celular.

De alma leve, como há muito não sentia, ligou o som do carro e cantou alto. Só pensando na pequena filha, foi para casa.

Silvia Regina Costa Lima
6 de março de 2009


SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 26/03/2009
Alterado em 26/03/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários