SILVIA REGINA LIMA
Escrevo e me transporto para dentro daquilo que escrevi.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

"A apresentação"

(conto n.4)

Ansioso, ele foi abrir a porta antes mesmo que a campainha acabasse de soar. Passara a tarde toda preparando-se para aquele momento e um frisson estava no ar muito além de seu controle. Expectativa. Quanto esperara? E ele finalmente chegara.
Não era à toa que se sentia assim feito um adolescente que ia receber o passaporte para uma alegria desejada, a alegria de quem começava a ultrapassar sua barreiras.

Ela entrou. Majestosa feito uma rainha. Beijou-a com efusividade, num longo abraço de saudade verdadeira. Não mudara nada, ele notou. Continuava bonita com seus traços fortes, como forte era sua personalidade. Uma mulher decidida e confiante.

-Como está elegante!
-Sua casa é muito agradável! Aconchegante, intimista. Seu gosto melhorou muito, ela falou, disfarçando a emoção.
-Obrigada. mas não é só minha. Eu agora sou casado, sabe disso, não é? Não quero lhe esconder isso e mais nada!

Ela piscou os olhos num gesto muito seu, que ele adorava - e que nunca havia esquecido.
-Eu nem acredito! Não me contou nada - ela o  recriminou.
-Tentei contar-lhe várias vezes, mas estou fazendo isso agora. Vocês são as duas pessoas especiais de minha vida. E amo vocês.
-Não quero ser a segunda pessoa...
-Você não é.  Cada amor que sinto é diferente, mas é imenso.
-Quero conhecer essa outra pessoa, ela disse amuada.

Ele pediu que ela se sentasse e foi preparar seu drink favorito, enquanto ela notava a mesa impecável posta para tres pessoas. A música de fundo tocava suavemente, a luz era difusa, o ar estava elegantemente perfumado.
Quando ele estendeu a bebida, ela teve vontade de abraçá-lo com mais carinho. Viu que ele estava mais charmoso, que se tornara um homem ainda mais especial e desejou nunca perdê-lo.

Ele, adivinhando que ela o avaliava, sorriu com seu encanto forte e uma cumplicidade amorosa imediatamente nasceu-lhes no olhar e ficou
ali, pairando entre eles...

De repente, a porta se abriu com suavidade e alguém entrou com determinação. Ele se dirigiu até a entrada e pegou aquela mão com imenso afeto. Depois, caminhando até ela, disse com simplicidade e emoção:

-Mãe, esse é o Júnior.
Júnior, essa é minha mãe.


Silvia Regina Costa Lima
6 de agosto de 2008
SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 10/08/2008
Alterado em 28/11/2019
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários