SILVIA REGINA LIMA
Escrevo e me transporto para dentro daquilo que escrevi.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

“ROMEU E JULIETA”

(releitura simplificada do Conto Shakespiriano)

Cap. 4


Um casamento selado no céu

Julieta atende ao pedido e entra, mas logo retorna dizendo a Romeu que se ele pretende mesmo casar, ela enviará um mensageiro para marcarem a data – afirmando, ainda uma vez, que o seguirá até o fim do mundo!
Depois de muito relutar, eles afinal se separaram, desejando-se mutuamente um sono suave e feliz. Tão feliz vai Romeu, que resolve procurar Frei Lourenço, uma espécie de confessor. Ao ver o rapaz chegar tão cedo, percebe que ele traz problemas de amor, apenas ainda não sabe que não é mais pela jovem Rosalina por quem o jovem suspira.
Depois de tudo ouvir sobre esta nova paixão de Romeu, o bondoso Frei comenta que os jovens não amam com a força serena do coração, mas apenas com a fatal atração dos olhos. Entanto, a apaixonada argumentação de Romeu convence o frade a casá-los ainda naquele dia.
Frei Lourenço lamenta sinceramente o ódio existente entre as famílias dos jovens e, sendo amigo de ambas, muitas vezes fizera-se mediador entre elas, pondo fim às suas constantes rixas. E também gosta bastante do jovem Romeu, a quem nada consegue negar.
Julieta, avisada por um mensageiro, vai até a cela do frei, que casa os dois numa secreta e singela cerimônia. Unindo as mãos dos jovens, pede ao céu que abençõe aquela linda união, e que terminem, vez por todas, aquelas terríveis desavenças familiares.
A sonhadora noiva volta para casa e, ansiosa, fica aguardando o fim do dia para poder encontrar-se com seu amado esposo.



continua...

Quando o ódio fala mais forte..
SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 26/11/2007
Alterado em 27/04/2009
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários