SILVIA REGINA LIMA
Escrevo e me transporto para dentro daquilo que escrevi.
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Prêmios


POSSE NA ALAB   ->>> ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE BRUMADO, BAHIA-
(cadeira imortal correspondente - Patrono: Cecília Meireles)... em 06/10/2017
**
Meu nome é Silvia Regina Costa Lima, poeta e escritora, e desejo dizer de minha imensa alegria em estar aqui hoje participando - mesmo virtualmente - desse belo evento. Desejo especialmente agradecer à querida amiga Mena Azevedo Leite, diretora de Biblioteca, pelo honroso convite bem como ao Presidente da ALAB - Academia de Letras e Artes de Brumado - , sr José Ribeiro Neves, por acatá-lo com tamanha gentileza e generosidade. e confiança.
*
Sou paulistana e resido na bela cidade de Vinhedo. Escrevo desde menina, mas devido à circunstâncias menos favoráveis, somente em 2011 pude me dedicar a alaborar meu primeiro livro de poemas, Filigranas que, devido à sua ótima aceitação, me permitiu escrever Primeira Estrela, depois Pequenos Contos do Cotidiano, Pequeno Cristal e também Estrela Viva. O meu sexto livro já está com o editor, graças a Deus.
*
Ganhei duas Academias, a AMLAC - Academia Metropolitana de Letras Artes e Ciências e a ALUBRA - Academia Luminescências de Araraquara... o prêmio zaP junto à Unesco por usar minhas letras em prol da paz e da solidariedade... o prêmio Melhores do Ano pela Alubra em 2015... o prêmio Contribuição à Literatura e Poesia pela OPB, Ordem dos Poetas do Brasil... Prêmio "Poeta do Coração" da OPB e Conjunto da Obra.
*
Deixo a todos um grande abraço, esperando poder contribuir com o melhor de mim para com a Acadêmia e para com meus pares.

***
Silvia Regina Costa Lima
6 de outubro de 2017
PRÊMIO:
"O POETA DO CORAÇÃO"

Feliz por ganhar esse prêmio da OPB - Ordem dos Poetas do Brasil - em votação no Facebook com mais de 110 votos de leitores amigos. Ele ainda virá em forma de troféu e quando chegar, eu trarei a imagem aqui para dividir com todos.

Lembrem-se: quando um poeta recebe reconhecimento por sua obra, todos os demais se elevam junto com ele, pois a Poesia é a grande vencedora!

Saudades... devo retornar assim que adiantar a confecção de meu sexto livro.


Um abraço e um beijo azul a todos

 Silvia Regina Costa Lima
 3 de abril de 2017
Mais um Certificado de Participação Literária que recebi e que muito me honra - agora vindo da Academia de Letras e Artes, a Alap Paranapuã (Rio de Janeiro).
*
Muito obrigada aos organizadores. Eu vou guardá-lo com muito carinho junto ao demais que já recebi. Feliz 2017 a todos com muitos eventos literários, exposições, novos acadêmicos e prêmios. Sucesso sempre.

***
Silvia Regina Costa Lima
MELHORES DO ANO
 
Feliz e honrada por estar entre os premiados como "Os Melhores do Ano" pela ALUBRA (ACADEMIA LUMINESCÊNCIA BRASILEIRA) de Araraquara . -- - onde já ocupo a cadeira n.22 como Membro Imortal Correspondente.. ....

A bela cerimônia e o jantar serão realizados em Campinas em julho de 2016.

***
Silvia Regina Costa Lima


 
linda joia como prêmio Melhores do Ano.

ver mais fotos no facebook :

https://www.facebook.com/silviaregina.costalima/media_set?set=a.1427862537239653.1073741900.100000477625188&type=3&pnref=story
PRÊMIO ZAP - (Zelo, Amor e Paz)
*
OLHEM QUE LINDO PRÊMIO ME FOI OFERECIDO (POR INDICAÇÃO NA INTERNET ENTRE 99 OUTRAS PESSOAS), PRÊMIO OFERTADO AOS QUE SE EXPRESSAM POR UM MUNDO MELHOR, POR MAIS SOLIDARIEDADE E PAZ ATRAVÉS DE SUA ARTE E DE SUA CORAGEM NA DEFESA PELO BEM COLETIVO. EU FIQUEI MUITO HONRADA E CONTENTE... EMOCIONADA,. MUITO OBRIGADA!

**
Silvia Regina Costa Lima

_________
Prêmio zaP! A todos os que verdadeiramente voltados ao bem comum, rogando clamam, indignados bradam, em respeito protestam, e pelo direito a dignidade da pessoa humana, exigem. Numa total demonstração de coragem, trabalham, com garra, para a construção de um mundo melhor, ansiando, colaborando e buscando com fervor a Paz Universal!

Os Cem Mais 2015 - Prêmio zaP!
Zelo, Amor e PAZ
30/12/2015

*
Apresentação Por Elizabeth Misciasci
A proposta apresentada à UNESCO (ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A EDUCAÇÃO A CIÊNCIA E A CULTURA) pretendeu para mais esse Projeto Prêmio zaP!, deferimento com reconhecimento e Referenda por priorizar, (atuar e objetivar principalmente dando dimensão, pela forma compartilhada e abrangente), a fim de incansavelmente contribuir com a cidadania, ao Promover a Cultura.
Para anuir nomes declinados, assentindo indicações, reconhecendo estes, através: ?

- Homenagens aos que exercem (não ignorando, mas sim), orientando e ofertando assistência social indiscriminada.

- Valorizando e reconhecendo os que atentos reivindicam e clamam por Justiça social.

- Respeitando, e com louvor manifestando honra aos que de alguma forma, promovem, (sem concorrência e rivalidade) a cultura, atuantes, propagando nossas artes e artistas, (não pela ascensão pessoal, nem para se autopromoverem), e sim, para difusão possibilitando o reconhecimento das classes, obras, autores e, seus representantes.

- Denotando valores eméritos, aos cidadãos que focando as serias e problemáticas gerais, demonstram solidariedade, e as compartilham com anseio de reversão e solução.

- Priorizando todos aqueles que promovendo, criando, propondo, manifestando, incentivando, divulgando, colaborando, construindo, respeitando, publicando, propagando, apoiando, seja por ações, criações artísticas, trabalhos sociais, comunicações, voluntariado, praticas religiosas, ativismo, enfim, representam a grandeza humana, de forma geral pelo bem comum, com pensamento e atitudes em favor de todas as classes sociais, respeitando os respectivos princípios de cada qual, sempre e indiscriminadamente, pelo coletivo.

Por conseguinte,

- A todos os que verdadeiramente voltados ao bem comum, rogando clamam, indignados bradam, em respeito protestam, e pelo direito a dignidade da pessoa humana, exigem. Numa total demonstração de coragem, trabalham, com garra, para a construção de um mundo melhor, ansiando, colaborando e buscando com fervor a Paz Universal!

Este deve ser o perfil dos candidatos, e possíveis selecionados.

Chegando a final, e pelo percentual de votos e indicações, serão então os laureados pelo Prêmio zaP!, Exemplificamos com temas explanados, demonstrados, e devidamente descritos. Por fim, delineamos em pouquinho de nossos Homenageados, suas ações, condutas ilibadas e, altruísmo. Descrevemos os critérios, que utilizamos, bem como, os requisitos, obrigatórios, pelas regras parciais exigidas e critérios.

O Prêmio zaP!.

Mais uma Vez, Neste Ato,

Eu, Elizabeth Misciasci, expresso em meu nome e em nome de todos os que se empenharam mais uma vez para que pudéssemos prestar esse humilde gesto, nossa gratidão, respeito, reconhecimento a todos vocês homenageados Profissionais da mais alta competência e Seres Humanos da Melhor qualidade, que nos Honram, como sempre engrandecendo e abrilhantando mais um capítulo dessa história!
________________________________________________

http://www.eunanet.net/enn/revistaeunanet/premio-zap-2015/
SEMPRE BOM (RE)LEMBRAR
*
Um bonito e antigo prêmio recebido tempos atrás da OPB - Ordem dos Poetas do Brasil, do poeta Mauricio De Azevedo, que me deixou contente e gratificada.
*
Deixo um abraço carinhoso a todos meus amigos, poetas, escritores e leitores por sempre me apoiarem, por votarem em mim quando participo de algum concurso, por comprarem meus livros, por lerem minhas poesias, por divulgarem e compartilharem os meus textos, por visitarem minha página ....e por também pertencerem ao nosso PORTAL DA POESIA.. espaço que eu criei para todos nós divulgarmos aberta e livremente a Poesia pelo mundo todo, que já anda tão árido, cheio de burocracias, injustiças e violências - espalhar Poesia pela Vida, que é o que, na verdade, mais me importa.
*
Prestigiem os poetas amadores, os poetas nacionais, os poetas vivos.... os poetas que amam as letras como elas merecem ser amadas!.

Muito grata a todos.
*
Silvia Regina Costa Lima.
Muito contente por haver participado, com quatro dos meus cinco livros publicados, da Exposição Brasil Itinerante na Organização Mantena Global Care, Newark NJ - USA  sob a coordenação de Vilma Monteiro Calvetto - presidente da Academia ALAG de Gravatá, PE, curadora e divulgadora internacional do talento e valores culturais do povo brasileiro, entre outras coisas.



Texto do Certificado::

A Organização Mantena Global Care realizou, de 15 de dezembro de 2015 à 12 de janeiro de 2016 a 8° Exibição do Brasil Itinerante na 294 Ferry Street Newark, NJ- USA, contando com a participação  dos livros de Silvia Regina Costa Lima na mostra realizada por Vilma Monteiro Cavetto.

 
Minha Posse na Academia Luminescência Brasileira, de Araraquara
 
Tiradas em No Colégio Santo André de Jaboticabal - 11/09/2015
 
como Membro Imortal - dona da cadeira n.22
MUITO HONRADA COM O CONVITE PARA ASSUMIR A CADEIRA N. 22 DA "ALUBRA",  DE ARARAQUARA EM SETEMBRO DE 2015  - REPRESENTANDO ALI A CIDADE DE VINHEDO, CIDADE QUE ADOTEI NO CORAÇÃO.


Página 1 de 2 1 2 [próxima»]