SILVIA REGINA LIMA
Escrevo e me transporto para dentro daquilo que escrevi.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Conto Minimalista n.9
A HIPOCRISIA

Na distância,
da janela de sua cobertura, ela podia apreciar o clarão de alguns fogos comemorativos. Fechou a cortina, caminhando silenciosamente pela imensa suíte e deslizou para a cama king size, satisfeita por estar em sua gaiola dourada. 

O filho mais novo ainda não havia regressado, nem sua menina, que completava dezenove anos naquela noite. - Ah, sei que estarão se divertindo um bocado, as minhas crianças, certamente em alguma balada com som altíssimo, cheia de gente jovem, descolada, tudo regado à bebida e muita animação.

Não há mais como segurá-los, muito menos controlá-los - pensou lembrando-se da gorda mesada que o pai , sempre ausente, dava a cada um deles a título de compensação; mas, contudo, já expulsando essa ligeira preocupação por ser poder ser a causadora de indesejáveis rugas em seu rosto mantido a cremes caríssimos, contrabadeados por serem elaborados a partir do feto de alguns animais especiais.


O remédio que tomara começava a cobrar-lhe a entrega pacífica já que ela não sabia mais dormir sem eles. Em sua confusão mental, ainda se lembrou que precisava renovar seu estoque de anfetaminas para emagrecer e também o das pílulas que a mantinham ligada durante o dia. Apagou e o cigarro e  depois de deixar o copo de whisky sobre o criado-mudo.

Lá fora, ao longe, aquela conhecida festividade ainda alardeava a chegada de uma nova partida de crack e cocaína que garantiria o poderio do tráfico na região, vencendo a legislação e a autoridade (in) competente.

Já sem controle nenhum sobre si mesma, ela fechou os olhos entregando tudo o mais nas mãos de Deus...


Silvia Regina Costa Lima
9 de novembro de 2008







SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 27/12/2008
Alterado em 17/07/2012
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários