SILVIA REGINA LIMA
Escrevo e me transporto para dentro daquilo que escrevi.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
De novo, eu não posso me calar! Tenho perguntas que não calam...


Estou horrorizada, indignada, enojada! Assim como voces devem estar também...

Minha nossa! Em que momento um amor, uma paixão, uma atração, se torna raiva,  puro ódio, e muito mais: vontade de matar? Sempre me pergunto isso tendo em vista tantos assassinatos dessa ordem que, atualmente, tomamos conhecimento.  Quando é que a gente olha para alguém que já beijamos tanto, a quem alisamos docemente os cabelos e passamos a desejar que ela desapareça ao ponto de encomendarmos (com requintes de extrema crueldade) sua morte?


Que triste tudo isso!

Quando foi que a vida humana passou a valer esses míseros reais solicitados a ponto de uma moça (e não importa aqui se ela era garota de programa ou não) ser assassinada com o filho quase no colo em outra dessas mortes anunciadas - uma vez que ela até fez um vídeo denunciando tudo o que já tinha sofrido em agressões, tudo o que o ex-namorado dizia que lhe faria - e fez - , sofrendo uma série de torturas e terminando da forma mais vil que um ser humano pode terminar: servindo de alimentação à cães-porcos///bestas-feras - como os seus donos!!!

A vida humana cada vez vale menos, menos, menos - e agora ela serve até de ração numa tremenda inversão na natureza dos animais ...  Até quando?

Quem vai responder por isso e quanto? Quanto castigo será suficiente para apagar isso das nossas cabeças.. e  da cabeça desse bebê que será sempre a pessoa cuja mãe morreu de forma vil e insidiosa (que eu nem quero repetir) e que irá marcá-lo pois foi o seu próprio pai quem mandou tudo executar - e, quem sabe, tenha pensado até em matá-lo também - apenas por causa de uma pensão de direito e lei (um nada mediante os mais de 200 mil reais mensais que ganhava  por ser goleiro de um grande time e ter projeção internacional).

O que se pode esperar de mais horrível que isso? Nem em filmes de terror se vê tal ruindade!

E quando uma pessoa - que mal sabe falar direito ganhando um salário astronômico em detrimento de profissionais de outras áreas que precisam ter diversos empregos para poder sobreviver com um mínimo de dignidade (como é o caso dos profissionais da área de saúde e educação, entre outros ) - quando ela, a tal pessoa, deixa de ser o ídolo que imaginamos passando a ser caçado feito rato para depois sair no camburão policial pelas ruas da cidade e não mais no seu carrão - o que fazermos, então, com os nossos falsos e tolos valores sociais?

Quanta estupidez nós mesmos criamos!

E aproveitando para  desmitificar todos os ídolos - os semi-deuses que nós mesmos fabricamos -  aprendamos que nem todo o dinheiro ou glamour poderá fazer uma pessoa ser melhor do que é na sua essência e vejamos também como ser rico e famoso não traz felicidade,  não traz caráter e nada mais que já não esteja em nossa Alma Imortal  ...  pois somos nós mesmos que endeusamos esses simples mortais (e isso em todos os segmentos humanos)  para depois os vermos mostrar-nos os seus pés de barro, lama, estrume ... e podem ser os pés de alguma cantora muito bêbada, de um ator super-drogado ou de um goleiro assassino ... todos apenas humanos e alguns nem isso!...
...

Ahh ...
Todos os deuses clamam,
choram ... desprezam
(e desamam)
essa coisa insana,
essa coisa demente:
A Raça Humana
que eles fizeram
para que vivesse
sempre no topo
da cadeia alimentar
,
que representasse, afinal,

o Ser mais inteligente,
a sua mais bela criatura
e o seu mais completo e feliz animal.


- Que pena estarmos  tão maus e decadentes!

É isso.




E.T: Dizem que bandido desse porte e quilate acaba morrendo na própria prisão...mas não deveria, não ... pois ele merece lembrar-se todos os dias
de sua vida - para sempre - das horripilantes cenas que ele mesmo engendrou - um castigo maior que morrer depressa.


Silvia Regina Costa Lima
8 de julho de 2010





 
SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 09/07/2010
Alterado em 25/04/2017
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários