SILVIA REGINA LIMA
Escrevo e me transporto para dentro daquilo que escrevi.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Conto Minimalista n.44




Onde estaria a droga da chave? Vasculhou outra vez os bolsos do velho jeans. Perdera mesmo. Ah! Maldito Beto com seu bar de quinta classe - uma parada obrigatória desde que se separara.

Mais um relacionamento se fora. Eleonora, um mulherão, verdade seja dita, não suportara seu humor instável e a desatenção com as pequenas coisas exigidas numa relação amorosa. Então tudo acabara tão depressa como começara, deixando-o vazio.


A esmo, caminhava resmungando pelo corredor até que encontrou aquela porta entreaberta. Fora do prumo, bêbado e cansado, entrou e desmaiou num convidativo sofá floral.

Na manhã seguinte
, ao acordar, percebeu que estava sem sapatos e coberto com uma manta xadrez. Um cheiro de café, ovos e bacon estava no ar do pequeno apartamento atulhado de livros e bons quadros na parede cor de areia queimada.

Quando o som da Primavera de Vivaldi atingiu seus ouvidos, algumas sensações o dominaram fortemente e ainda meio zonzo, pensou: "Nossa, será que morri no porre de ontem e já estou em algum tipo de céu familiar e intermediário?"

Foi então que a vislumbrou e lembrou-se da moça
meio sem graça, simpática e simples do seu andar. Olhos semicerrados, observou-a caminhar descalça e de cabelos molhados enquanto colocava uma toalha limpa na pequena mesa da sala. Era bem pequena e roliça, suave e silenciosa, completamente fora do padrão de beleza que sempre apreciara. Desgostoso, fez um muxoxo de desdém.
...

Não voltou ao bar para buscar sua chave e não perdeu mais nada desde que
se casara com ela, cinco semanas depois.
***
Silvia Regina Costa Lima
5 de março de 2010





SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 07/03/2010
Alterado em 08/05/2013
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários