SILVIA REGINA LIMA
Escrevo e me transporto para dentro daquilo que escrevi.
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Prêmios


TRIBUTO A SILVIA REGINA COSTA LIMA

OPB - ORDEM DOS POETAS DO BRASIL

A POETISA DA ELEGÂNCIA
***
Com muita satisfação e carinho recebi as palavras de Silvia Regina Costa Lima e demais poetas amigos sobre o I Prêmio Contribuição a Poesia e Literatura Brasileira.
***
Hoje focarei sobre esta poetisa notável em forma de um singelo tributo:
***
Poetisa excelente, oriunda da escola clássica mas que não se furta ao dialogo com a poesia moderna, Silvia é também um parâmetro de profissionalismo, seja na defesa mercadológica dos seus livros, seja no cuidado e atenção que dedica a todos que visitam os seus escritos e privilegiam a sua pessoa. Com o tempo fui aprendendo a entender que as decepções no mundo poético. onde somos denegridos e evitados por pessoas que sequer nos conhecem nos obrigam a algumas medidas protetivas. Com o tempo fui confirmando com Silvia Regina Costa Lima que a valorização do poeta realmente inicia-se por ele mesmo.
***
A Poetisa Silvia Regina Costa Lima , não só na poesia, também é uma referencia, de profissionalismo a todos nós . Livros bem cuidados , poesias selecionadas para encantar a todos, atenção especial a todos e sinceridade quando não gosta é uma de suas características. Assim nada mais justo que prestarmos este pequeno e singelo tributo a uma poetisa a qual nos orgulharmos de ter como amiga e exemplo. Quiçá , possam as pequenas e inúmeras homenagens concedidas a elas crescerem e fazerem jus elevando a sua poesia e sua pessoa ao patamar que merecem.
***
Muito obrigado por valorizar a premiação da nossa OPB - ORDEM DOS POETAS DO BRASIL, Muito obrigado por nos deixar fazer parte do seu circulo de amigos e com suas atitudes, que as vezes estranhamos, mas no fundo , como disse antes, as vezes refletem decepções no mundo poético, sobretudo. na maioria das vezes são reflexões e fontes de crescimento para o nosso oficio poético, O OBRIGADO IMENSO DA OPB, da poesia brasileira e de todos os seus amigos e admiradores.
***

Salve a Poesia!. Salve SILVIA REGINA COSTA LIMA!
***
Guarujá, 05 de abril de 2015

Mauricio De Azevedo/OBP
_____________________________________
de Mauricio De Azevedo para Silvia Regina.
LINDA PREMIAÇÃO!
***
Quando recebi a mensagem desta bela premiação semanas atrás - a primeira poeta a ser lembrada e premiada pela OPB, apenas atrás de Chico Buarque -, eu descobri que gostam realmente do que escrevo, que apreciam minha sensibilidade, meu amor e respeito pelas palavras. Eu me senti querida no coração das pessoas e isso é uma coisa que me faz ficar contente, me faz honrada, faz com que eu me sinta um ser especial = uma poeta!
***
Muito obrigado Ordem dos Poetas do Brasil pelo reconhecimento e por esta bela homenagem que guardarei para sempre com grande prazer! Também a você, Mauricio De Azevedo, pelo seu carinho, sua admiração... por nossa amizade sincera em tantos anos de convívio no Recanto das Letras e agora aqui no Face - sendo você um grande divulgador dos poetas e escritores nacionais... um batalhador.
E a todos os meus leitores (e incentivadores) meu obrigada muito especial.
***
Silvia Regina Costa Lima.
POSSE NA ACADEMIA METROPOLITANA DE LETRAS, ARTES E CIÊNCIAS DE VINHEDO

 
Ai que beleza, gente
* * *
Tão honrada e contente estou... pois agora ocupo a cadeira n.16 da AMLAC - Academia Metropolitana de Vinhedo junto a outros importantes acadêmicos.

Agradeço a indicação de meu nome à Cacilda Franco Ribeiro, ao Prof. Benevides Garcia e ao Prof. Norberto Comune... a todos os organizadores da bela festividade... agradeço a presença de amigos e de parentes bem como a torcida de todos que não puderam ali comparecer.

Obrigada Vanessa Marmo, Helen Priedols, Salete Pimentel, Ednéia e amiga, Tamires Lana por irem me prestigiar depois de um cansativo dia de trabalho

Também a meus filhos João Paulo, Fabio Lima, Ana Stella e meus netos, Dudu, Henrique e Noah E agradeço a ajuda de meu amigo e revisor, o Prof. Gil Gaspar, que tem me acompanhado com zelo e muito carinho em cada livro publicado.

Um grande abraço a todos
* * *
Silvia Regina Costa Lima

19 de setembro de 2014
CERIMÔNA DE POSSE NA ACADEMIA METROPOLITANA DE LETRAS, ARTES E CIÊNCIAS DE VINHEDO - AMLAC .... cadeira n. 16 - Patrono Rubem Alves


Página 2 de 2 1 2 [«anterior]